Terça-feira, 17 de Abril de 2007
Ali prás bandas da Pedra Redonda
Ai que saudades da minha meninice,quando entrava por aquelas grutas adentro,com os cotos, as velas ,os candeeiros a petrólio, com aquele cheiro á terra.
Hoje, não sei porque carga dágua,nem sequer se pode chegar por perto,tal é o pivete existente.
Existem umas suíniculturas, mesmo por cima dos ditos algares,que as suas foças, são os mesmos.Logo, com consecuências gravíssimas para os lençóis freáticos, sendo que esta zona é das mais ricas nesse tipo de águas subterrãneas de Portugal ,senão, da Península Ibérica.
SRS. responsáveis por estas áreas,da nossa natureza srs.autarcas srs donos destas lixeiras poluentes como o caneco,vós que sois os mandões ,mandai qualquer coisa a este respeito, e vinde pelo menos, é o mínimo exigível de vós, verificar tais situações.
Vós da QUERQUS, que andais sempre em cima do acontecimento,nunca vos intereças-tes por estasquestões ambientais?Ou será que só vos intereçais por coisas que vos dá o vosso pão?
Ide ver; Pedra Redonda ,junto ao carvalho do tiJesué...
Pocilgas que mandam o lixo para os algares na quinta da serra há uma lagoa que está mesmo em cima dum algar , mas já á muitos anos,ide ver, não quereis andar só a cavalo nos burros.
por ora já chega pois há muito mais.
De
nikita a 17 de Abril de 2007 às 17:46
Pois é está muito mal! Eu também gostaria de conhecer essas grutas e algares na minha meninice e já não pude...
Mas os Srs. da quercus e afins não são omniconscientes, se ninguém lhes denunciar essas situações (e principalmente em casos como este em que o assunto não está à vista, mas sim debaixo de terra) eles não adivinham...
O cidadão comum também tem o dever de participar activamente nas questões que lhe dizem respeito! É a chamada responsabilidade social e ambiental da participação pública. Todos nós devemos estar atentos, mas não só! Temos que intervir e denunciar e se possível solucionar!
Beijinho ao papá e à mamã ***
Esta seca é mesmo à séria!!!!!!!
Realmente é um atentado ao ambiente o que os suinicultores ignorantes conseguiram fazer ao mei ambiente aí na Pedra Redonda.
Também me lembro desses passeios às grutas na mata a que chamamos "BURACA DA MOIRA".
Lembro também quando vinham os estudantes do seminário e desciam com umas cordas e nos contavam como eram belas aquelas grutas cheias de ESTALAGMITES E ESTALAGTITES.
E na buraca da moira íamos nós uns atrás dos outros ver aqueles tesouros da Natureza.
Agora é impenssável descer, porque realmente os donos dos porcos fizeram dessas grutas e algares as fossas para mandar a "merda " dos animais.
E ao domingo à tarde não se pode viver na Pedra Redonda tal é o mau cheiro...
Bem por hoje é tudo, estou furiosa e ainda bem que abordas-te esta situação aqui nas secas...
bjs da guida
De xiriby a 21 de Abril de 2007 às 01:07
Exmo sr das secas:
Relativamente ao assunto , dos escrementos dos ditos suinos, convinha apresentar factos.
que tal ir às ditas grutas e apresentar umas fotos que ilustrem as ditas lagoas "no carvalho do ti Jasué" e na quinta da serra.
Esperamos por essas lindas, magníficas ilustrações, no blog das secas...
sem mais agradecidos pelo alerta.
sempre alerta.......
É só viajar de héli ali prás bandas da Benedita, Alcobaça,serra dos candeeiros, extremo norte da vila de Benedita e já está,bingo.
Quinta da serra Restaurante o bigodes mesmo no sopé da serra.Ide ver.
E as grutas ,hoje em dia é conpletamente impossivel,entrar,pois está tudo cheio de merda de porco,pa falar mal e porcamente.
Mais seca hoje não é que não tenho vagar,há , e o algar do choupo ali prás bandas dos Freires,e hurbanisações roseira.
Comentar post