Quarta-feira, 16 de Maio de 2007
AMANTE
Com uma musica de fundo,tocada,talvez com um sacsofóne (adoro o som),tipo só para ouvir.Talvês tambem umas fotos em fundo ou um video de paisagens ,por do sol ..
Muitas pessoas têm um AMANTEe outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm,as que tinham e perderam.
Geralmente são essas ultimas que vão ao meu consultório para me contar que estão tristes que apresentam sintomas típicos de depressão.
São várias as maneiras que elas encontram para diser que estão simplesmente perdendo a esperança.
Elas me me contam que suas vidas transcorremde forma monotona e sem perspetivas.
Elas já esperam o diagnostico da depressão e a inevitável receita do anti-depressivo          do momento...
Mas,após escutálas atentamente,
eu lhes digoque na verdade precisam é de um AMANTE.?
"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!"
-Pensam chocadas,escandalisadas.
Mas eu explico:AMANTE É,"aquilo que nos apaixona"
Éo que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que,às vezes, nos impede de dormir.
O nosso amante é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece á nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida .
Ás vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro,
outras em alguém que não é nosso parceiro,mas que nos desperta as maiores paixõese sensações incriveis.
Também podemos encontrálo na pesquisa científica ou na literatura,na música na politica no esporte no trabalho na necessidade de transcenderespiritualmente,na boa mesa ,no estudo ou no prazer do  passatempo predileto...
Enfim,é "alguém"ou "algo"que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de ir "levando".
   É  que é ir "levando"?
        Ir levando é ter medo de viver .
é afastar -se do que é gratificante.
É observar dececionado cada ruga nova que o espelho mostra.         
                             é se aborrecer com o calor  ou com o frio ,
                com a umidade,com o solou com a chuva .
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutaro hoje,fingindo se contentar com incerta e frágil ilusão de que talvez  possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não  se contente com "ir levando",
Procure também um AMANTE,seja também um amante e   um protagonista...
                 da sua vida...



         Para se estar satisfeito,ativo sentir-se jovem e feliz,
            é preciso namorar a vida.

         isto é um trexo do livro do Dr.Jorge Bucay
                


                             Hay que buscar un amante.
 

















publicado por velhinhopregasecas às 16:34
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De tulipabranca77 a 16 de Maio de 2007 às 20:02
Sabes eu tb já tive 1 depressão e digo-te k ñ gostei nd de ver-me nessa situação pq deixei de ser akl pessoa alegre k eu era e sabes quem era o meu amante o sorriso do meu pai,sim qd ele vinha do trabalho e me dizia olá td bem c akl belo sorriso eu esquecia td e tinha vontade de voltar a ser a eu de antigamente e assim consegui sair do mundo da depressão
bjs


De nikita a 20 de Maio de 2007 às 22:13
Sim senhor, belo texto! É exactamente isso que sinto em relação à vida! E eu encontro os meus amantes na minha família (sabem tão bem aqueles passeios em família aos domingos... e não só!), no campo, na natureza, nos animais, no céu, no mar, nos amigos... A vida é bela, é preciso é não cair no pessimismo!
Beijinhos papá!*


De tulipabranca77 a 21 de Maio de 2007 às 13:32
Obrigada pela tua visita e pelo comentário ao post fiel ou infiel
bjs


De margarida a 21 de Maio de 2007 às 23:21
Olá Velhinho
Não te sabia tão romântico.
Fazes bem porque o que levamos é o amor que damos e recebemos.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá Velhinho <BR>Não te sabia tão romântico. <BR>Fazes bem porque o que levamos é o amor que damos e recebemos. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>bjs</A> da guida


De livros2amao a 26 de Fevereiro de 2008 às 21:56
Já li quase tudo de Jorge Bucay e realmente são livros que nos fazem pensar...


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

...

Olha a cabelêra do zé-zé

Confissão

Eu é que sou o velhinho.

Não vou por aí

Sim Gostava...

Frazes e pensamentos

O pai e o filho

Dia do juramento de bande...

Reunião Dos Orgãos do Cor...

arquivos

Dezembro 2009

Fevereiro 2008

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds