Terça-feira, 12 de Junho de 2007
Frazes e pensamentos
Depois de tanto pensar,resolvi-me.
Vou enviar alguns pensamentos e frases que rabisquei práquí p`rós meus livros
São poucos, mas prometo arranjar mais.
Por exemplo;
lamentar uma dor passada,
no presente,
é criar outra dor e sofrer novamente.

o homem vale tanto ,quanto o valor que dá a si próprio.

E mais esta

o amor nasce de quase nada,
e morre de quase tudo

e nessa do amor, é mesmo verdade

Há,aqui á uns tempos estive internado no H. de S. André,por me ter dado um enfarte do miocárdio,e quando estava lá deitado na marquesa que me  calhou em sorte ,todo ligado e cheio de fios e tubos por tudo quanto era sítio,qual central elétrica,imaginava eu
que, talvêz já não saísse dali,senão dentro dum caixote.
E,concertesa comentei qualquer coisa com um dos doutores que me assistia,
e ele pergunta-me;
você é católico,acredita em Deus,
acredita que existe mesmo um deus?
ao que eu respondi afirmativamente,e ainda reforcei mais o meu assentimento.
Acredito que tem de haver um ser superior que comanda tudo e todos,não é sotor.
Não pense nisso,isso é tudo uma treta
e olhe nós é que somos os deuses,nós é que o vamos curar é que o vamos tirar dessa agonia.
Pergunto eu,esse homem arrasou-me,pôs-me a pensar
o que será da humanidade se não pensarmos em qualquer coisa que nos ajude a comandar as nossas vidas
Imaginemos que já sabíamos o que iria acontecer no próssimo minuto,como os nossos filhos iriam ser quando fossem grandes
o amanhã 
a vida não teria graça nenhuma
seria uma coisa amorfa sem sal  sem condimentos
seria como aquele sotor
uma coisa
não haveria sol,não choveria,não haveria casais,logo, éra-mos como que o primeiro ovo,ou será que era-mos como a primeira galinha?
nimguem saberá nunca como foi(quanto a mim. que me perdõem a ignorância).
ah,e se alguém souber, que diga,estou á espera.
já estou a fugir ao tema perdôem-me.
esse sotor e os outros são  dum profissionalismo ímpar bem hajam discípulos de hipócrates

Mas se o dito sotor não acreditasse,certamente não teria chegado onde chegou,tou certo ou tou errado?
Não quero uma coisa nem outra mas fico na espectativa,não é!!??
Bom isto do enfarte está a ficar quase bom ,não vamos falar mais de coisas tristes
e,fiquem-se com esta

nunca ande pelo caminho traçado
pois ele conduz somente até onde os outros foram
certo?
hei-los






sinto-me:
música: no coração

publicado por velhinhopregasecas às 14:12
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De nikita a 12 de Junho de 2007 às 17:36
Sim senhor, gostei dos pensamentos... muito inspirados ;-)


De velhinhopregasecas a 12 de Junho de 2007 às 19:32
mas há muitos mais pa mandar
txau beijinhos


De Margarida a 12 de Junho de 2007 às 18:37
Estavas inspirado!
Acreditar ou não?
Não sei responnder apenas sei que quem foi educado na fé em Deus ainda que pouco instruido acredita num Deus que nos salva...
Agora essa de não saber o futuro é um bocado mau. A vida tem-me oferecido tantas surpresas, que já perdi o gosto pela surpresa, o que eu queria mesmo era saber o futuro...
Não achavas bem????????
bjs da margarida


De velhinhopregasecas a 12 de Junho de 2007 às 19:31
obrigada pla visita


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

...

Olha a cabelêra do zé-zé

Confissão

Eu é que sou o velhinho.

Não vou por aí

Sim Gostava...

Frazes e pensamentos

O pai e o filho

Dia do juramento de bande...

Reunião Dos Orgãos do Cor...

arquivos

Dezembro 2009

Fevereiro 2008

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds